sexta-feira, 22 de março de 2013

SPFW: Dia3 & Dia4

Já viram o que rolou nos primeiros dias da SPFW??? Vejam aqui!

#DIA3 

FH por FAUSE HATEN - Bem diferente do comum, o tem do desfile ficou livre no imaginário da platéia, que definia se via aquele grandiosos looks desfilados em bonecas como um teatro, uma dança ou fantasia.
FERNANDA YAMAMOTO -  criando um estética retro-futurista pra retratar as antigas donas de casa, a estilista usou muitas malhas, tricoline, couro ecológico e jacquard em suas mais diversas cores, trazendo florais e poás.

JOÃO PIMENTA - Também sem tema definido, a única marca que desfila moda masculina, trouxe pecas de alfaiataria bem cortadas e usáveis, "nada conceitual", diz o estilista. Ele usou as cores marinho, branco, urucum e preto nos tecidos cetim, jeans e sarja pra criar os cortes impecáveis de suas criações.
AGUA DE COCO - Com muitos tons verdes e azulados, a marca teve como tema a diversidade do brasil, e usou sedas, neoprenes e lycra pra representar isso. O resultado foi uma inc´rivel coleção de peças fluidas cheias de acessórios em dourados e estampas de folhagens e frutas. Belíssimo! Merece até uma foto extra, de tão dificil que foi escolher (que nem eu fiz com a Cavalera e a Ellus, neste aqui).

Mais de Agua de Coco
NEON - A dupla dinânima Rita Comparato&Dudu Bertholini se inspiraram desta vez nas etnias, misturando o Brasil com países do oriente, misturando praia e cidade entre diversas cores e estampas, um boom de criatividade para comemorar os 10 anos da marca.
TRITON - Inspirado numa viagem pra California, a coleção estava bem usável, com neon, metalizado, tie-dye e estampas lindas.
#DIA4

VITORINO CAMPOS - Em sua maioria preto e como sempre trabalhando bem os tecidos metalizados, a marca trouxe looks mais sérios, intensificados até mesmo pela luminosinade(baixa) em seu desfile.
ALEXANDRE HERCHCOVITCH - Foi um baita trabalho fazer esse desfile com influências de sua colecção de 1998, que entre crepes e couros, e bordados, foi em sua maioria preto e branco, com modelos feito exatamente no corpo das modelos. perfeccionismo é pouco, mas ficou maravilhoso, como todos.

AMAPÔ - Amei, amei, amei! As cores, o tie-dye, as estampas com uma pegada étnica- meio avatar, de repente, as franjas, listras, tudo! Quero pra mim!
JULIANA JABOUR - Com crepe, sarja, jeans, tules bordados e georgette de seda, a marca desfilou uma alfaiataria em tons claros e com suaves tie-dye. O minimalismo também foi trabalhado, além dos grafismo e as chamadas estampas-primas.

SAMUEL CIRNANSK - Inpirado nas flores da Indonésia e Holanda, e concretizada com seda da Índia, a coleção traz tons claros, quentes e dourado,  e vestidos que trazem camadas e levaza como a das flores. Meu sonho é debutar/usar um vestido dele, quem sabe um dia?

OSKLEN - inpirados em festa e na lapidaçõ, tranparência e design das pedras preciosas, a marca carioca usou verde, laranja, amarelo, azul e vermelho da pedras preciosas e tons mais neutros das pedras brutas, em tecidos orgânicos, algodão e couros. A idéia foi mostrar o luxuoso e despojado povo carioca, que vive uma festa tropical. A Osklen sempre ahaza!

COLCCI - A marca apostou absolutamente em cores, listras e muuuito mix de estampas. Jaquetas e blazeres bem certinho, barras de sai enviesadas e muitas estampas bonitas em xadrez, floral, etc.


O QUE FICOU?  Cores vibrantes (vermelho-amarelo), listras, p&b tie-dye, estampas étnicas e tropicais (mesmo não sendo verão, we still in Brazil!!). O que eu mais gosto normalmente são o colorido e as estampas, mesmo no inverno, acho que cor alegra a vida, amo amoo!!

BEIJOS DA FÊ

quarta-feira, 20 de março de 2013

SPFW: Dia1 & Dia2

#DIA1 


TUFI DUEK- Inspirada no cubismo de Pablo Picasso, a coleção trouxe uma base branca e preto com alguns poucos looks ou detelhes em cores rosa e azul. Usou tecidos como jacquard, linho, crepes e gabardine para tranmitir seu minimalismo com cortes e fendas bastante geométricos.
CORI- Com cetins, seda, paetes e crepes, a marca usou uma linguagem esportiva pra construção da alfaiataria mais contemporânea, usando em sua maioria tons claros. Impecável.

ANIMALE- Não gostei muito do xadres de roxo com verde, mas simplesmente amei os cetins estampados, muito chique. A coleção foi inspirada nas ilhas de Bali (saudades de quando eu fui pra lá #sóquenão).
CAVALERA- O MELHOOR como sempre. Simplesmente eu adoro os desfiles-shows que a Cavalera sempre faz, sempre mandam bem no quesito animação, beleza, tema-conceito, tudo. Dessa vez trouxeram grafites, estampas de besouros e modelagens inspiradas nos anos 70, e com peças bem prontas pra usar já. Detalhe, o desfile foi regada a muita música boa e co-re-o-gra-fi-as!!!



#DIA2

ADRIANA DEGREAS - São looks que não me aqueceriam no inverno - já que o foco da estilista é beach wear -, mas que são lindo e inspirados na elite carioca boêmia da décade de 50, com influencia da arquitetura francesa. Haviam na coleção listras, cortes geométricos e muito preto e branco.
ACQUASTUDIO -  Com um pouco de geometria, navy e alfaiataria, a marca fez uma releitura sobre sua própria história. Eu amei todos os looks, que vieram em organza, seda, tule e rendas, e se pudesse teria um de cada no meu armário. Achei super bonito cada acessório ou tecido trabalhado em pérolas, super phynos e delicados.
RONALDO FRAGA - Sempre com temas bem inusitados e cores vibrantes, eu amei o desfile dele, que trouxe o futebol pobre e romântico da década de 50, criando os times "Amadores" e "Só de Amores" para brincar com camisetões e listras. Reparem no cabelos de bom-bril e na rasteirinha-chuteira que graça!
FORUM -Usando-se do universo náutico e da bossa nova dos anos 60, a coleção trouxe um alfaiataria cheia de laise, rendas e algodão nas cores azul marinho e branca com detalhes em laranja, verde e amarelo. Achei bem lindo os vestido super feminino e as golinhas de marinheiro.
ELLUS - Com uma coleção bem comercial e inspirada num passeio de moto pelo Oriente(entenda-se Índia), a marca usou couro perfurado, seda e jacquards em tons terrosos e areia principalmente, além das estampas florais.

O QUE FICOU? Geometria, listras, preto&branco e florais! Enjoy the fall/winter, essa semana posto sobre os outros desfiles que ainda estão por vir, fiquem de olho!

  BEIJOS DA FÊ

segunda-feira, 18 de março de 2013

São Paulo Fashion Week (SPFW, pros íntimos hahaha)

     Chegou a semana mais esperada por mim (depois da páscoa, quando vou rever todos meus familiares finalmente depois de mês em meio na Ilha da Magia) E por qualquer fashionista amante da moda brasileira, que na minha opinião é muito mais divertido, colorido e insirador que muitos desfiles europeus que só usam cores sóbrias.
     Gente, quem não amou a idéia de que esse ano os convidados pra decorar o espeço da Bienal foram os Irmãos Campana? Isso mesmo, aqueles designers mega famosos, talentosos e inusitasdos que faz um tempinho que desenvolvem algumas melissas lindinhas pras melisseiras. Adorooo, quem não?

     Well, vou começar colocando o line-up da semana pra ficar melhor organizado, e então nos próximos posts eu coloco os looks que mais gostei de cada marca.

PS: quem tiver ingressos/convites sobrando, estou aceitando doações espontâneas, hahahaha. Por hoje é só brasileiras, até amanhã com looks inspiradores (ai como eu amo essa semana)!!

BEIJOS DA FÊ