Não sei se todo mundo ficou sabendo, mas as datas da SPFW e Fashion Rio foram alteradas para as segundas quinzenas de outubro e março a partir de 2013, e por isso essa adaptação começou nos presenteando esse ano com uma terceira fashion week!
Porque essa mudança? "A mudança, uma reivindicação antiga do mercado, atende a uma necessidade das marcas e confecções, que terão um intervalo maior entre o lançamento, a produção e entrega das coleções ao consumidor final. Também tem a ver com sintonizar as semanas brasileiras de moda com os principais eventos internacionais."
A 34ª edição do evento contou com 19 marcas apresentando suas coleções no período de 4 dias. Bom, agora confiram meus looks favoritos, separados por marcas:
#OSKLEN (FAVORITO) Inpirado pela região do Aspen e na Patagônia, Oscar Metsavaht criou uma coleção impecável usando peles de ovelha, camurça e muito couro! As estampas típicas e das colinas ficaram inc'riveis também. Amei os sapatos e a bolsa.
#RONALDO FRAGA Inspirado por um livro, o mineiro tentou buscar em sua coleções os fundamentos da vida, usando cores mais calmas e estampas bem trabalhadas na seda e no linho. Bonita a utilizações das tranças e dos maxi-tricots(já peça pra vovó fazer o seu pro inverno).
|
OSKLEN |
#TÊCA por HELÔ ROCHA (FAVORITO) A estilista tem uma criatividade admirável e sempre valoriza muito bem o corpo da mulher. Com roupas bem estruturadas, Helô Rocha usou muita renda vazada, couro matelassado, peles e pontas metalizadas, inspirada pelos anos 60.
|
TECA por HELO ROCHA |
#TRITON & #ELLUS Destacando o oversized(maxi), botânica e militarismo, plissados e alfaiataria, a Triton apostou no preto e em tons mais esverdeados ou terrosos. já a Ellus arrasou no tema policial com um pouco de sessentismo escolhido para sua coleção, que usou muito metalizados, couro, transparência e vinil numa cartela que partia do preto e ia dando vez ao amarelo, azul marinho e vermelho.
|
TRITON / ELLUS |
#ALEXANDRE HERCHCOVITCH As mulheres flores eram vistas nas passarelas como flores exóticas em suas formas(prensentes nas cinturas dos vestidos e nas saias evasês) e cores, que eram vermelhas, alaranjadas, pretas, brancas. Sem contar as fantásticas estampas florais que reproduziram muito mais que a delicadeza das flores, mas sua elegância.
|
ALEXANDRE HERCHCOVITCH |
#VITORINO CAMPOS & #MARIA GARCIA O jovem baiano Vitorino usou muito metalizado, tons arenosos, plissados e listras pra transmitir o silêncio que, segundo ele, deveria ser mais valorizado e não esquecido frente à "bolhas de celular". Já Maria Garcia usou veludo, couro, crepe e seda em tons esverdeados e vermelhos.
|
VITORINO CAMPOS / MARIA GARCIA |
#FORUM (FAVORITO) Não fossem as botas, poderíamos achar desta uma coleção de verão, mas é exatamente a brasileira que se quis transparecer aqui, a mulher que gosta das folhagens, e para isso se usou ton esverdeados, laranja, estampas espressivas, rendas, chapéus chiquerrérrimos, plissados e sapatos que alongam o corpo por só terem praticamente a sola de cores distintas do nude
|
FORUM |
#GLORIA COELHO & #REINALDO LOURENÇO (FAVORITO) Glória usou em sua coleção formas geométricas, couro, muito preto, branco, vermelho e cinza - destaque para as meia-calças bicolores lindas. Já Reinaldo Lourenço mais uma vez arrasou na escolha do tema de toureiros, usando muita renda, plissados, godês, vasados e muito couro.
|
GLORIA COELHO / REINALDO LOURENÇO |
Deu pra ver que o que ficou marcado foram o militar, anos 60, laranja, tons terrosos, plissados, couro, renda e peles. Espero que tenham gostado da primeira parta da minha síntese da São Paulo Fashion Week, não percam as próximas partes em breve: Masculino e Roupas de Festas, com as marcas restantes.
BEIJOS DA FÊ
Nenhum comentário:
Postar um comentário